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PILOTO PRIVADO

Cockpit de helicóptero

A habilitação PILOTO PRIVADO-AVIÃO (PP-A) constitui o primeiro degrau da carreira de piloto de avião e, com a experiência adquirida, em algum momento esse piloto poderá estar conduzindo uma aeronave em espaço aéreo de tráfego intenso, como poderá também vir a operar em aeroportos de grande movimento.

Complementarmente, esse curso também visa oferecer condições para o contínuo desenvolvimento da pilotagem aérea, em razão da conhecida opção da maior parte dos candidatos, que manifestamente desejam seguir carreira profissional na aviação civil.

Matérias
  •  A Aviação Civil

  • Combate ao fogo em aeronave

  • Conhecimentos Técnicos de Aeronaves

  • Medicina de Aviação

  • Meteorologia

  • Navegação

  • Palestra "O piloto privado - avião"

  • Regulamentação da Aviação Civil

  • Regulamentos de Tráfego Aéreo

  • Segurança de voo

  • Teoria de voo

Pré requisitos

a) Se o candidato é brasileiro:

  • Carteira de Identidade (maiores de 18 anos) ou Certidão de Nascimento (menores de 18 anos);

  • Autorização do pai ou responsável para poder iniciar a parte prática do curso (ou instrução prática), se for menor de 18 anos ainda não emancipado;

  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental;

  • Título de Eleitor;

  • CPF próprio (maiores de 18 anos) ou do seu responsável (menores de 18 anos);

  • Certificado Médico Aeronáltico (CMA) de 1ª ou de 2ª Classe; Saiba mais

  • Comprovante de situação perante o Serviço Militar; − 02 (duas) fotografias de frente, em padrão oficial para uso em documento de identificação; e

  • Outros documentos que se façam necessários, a critério da escola.

     

Aulas práticas

A carga horária total da prática de vôo deverá ser de, no mínimo, 40 (quarenta) horas de vôo em nossas aeronaves, obedecendo às seguintes fases:

a) Fase I - Pré-Solo - vinte horas

b) Fase II - Aperfeiçoamento - dez horas

c) Fase III - Navegação - dez horas

Para cada fase, existe um Plano de Missões e um Programa de instrução, os quais incluem os níveis de aprendizagem que o aluno deve atingir.

O total de horas de vôo da prática de vôo pode ser reduzido caso o aluno já possua Licença de Piloto de Planador ou de Piloto de Helicóptero, conforme as normas da NSMA 58-61 (RBHA 61) – Subparte D.

b) Se o candidato é de nacionalidade estrangeira:

 

  • Ficha de Inscrição/Matrícula preenchida ou completada;

  • Os mesmos documentos requeridos para os candidatos de nacionalidade brasileira, constantes da letra a, à exceção dos documentos constantes do primeiro, do quarto e do quinto item da letra a, os quais são dispensáveis; e

  • Como documento de identificação pessoal, o passaporte original e cópias devidamente autenticadas das folhas desse documento que contenham os dados principais (fotografia, visto de permanência etc.) ou o Registro Nacional de Estrangeiro.

CONTATO

Rua Itararé, s/n, Tabuleiro do Martins, Maceió AL.

(82) 3354-2187

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